E-mail: [email protected]

Conhecimento básico
Conhecimento
Contate-Nos

Eletrônica Co. de Quanzhou TESUNHO, Ltd

Telefone: 86 595 2208 2266

Fax: 86 595 2208 2266

Multidão: 86 18959807366

E-mail:[email protected]

Conhecimento básico

Qual é o princípio de funcionamento do walkie-talkie portátil?

Jun 22, 2020

Qual é o princípio de funcionamento do walkie-talkie portátil?


Princípio de funcionamento do walkie-talkie:


1. Peça de lançamento:


O sinal da portadora de radiofrequência é gerado pelo loop de bloqueio de fase e pelo oscilador controlado por tensão (VCO) dos acessórios do interfone. Após amplificação de buffer, amplificação de excitação e amplificador de potência, a potência de radiofrequência nominal é gerada. Através do filtro passa-baixo da antena, o componente harmônico é suprimido e depois transmitido pela antena.


2. Parte receptora:


A parte receptora é um modo super-heterodino de conversão de frequência secundária. A entrada de sinal da antena é amplificada por RF após passar pelo circuito de conversão do transceptor e pelo filtro de passagem de banda. Depois de passar pelo filtro passa-banda, ele entra na primeira mistura. O sinal amplificado do RF e o primeiro sinal do oscilador local do circuito sintetizador de frequência PLL são misturados no primeiro misturador e o primeiro sinal IF é gerado. O primeiro sinal de frequência intermediária é ainda eliminado pelo filtro de cristal. O primeiro sinal IF filtrado entra no chip de processamento if e se mistura com o segundo sinal do oscilador local novamente para gerar o segundo sinal IF. O segundo sinal IF é amplificado e discriminado para gerar o sinal de áudio após filtrar o sinal perdido inútil através de um filtro de cerâmica. Através de filtros amplificadores, de passagem de banda, de ponderação e outros circuitos, o sinal de áudio entra no circuito de controle de volume e no amplificador de potência para amplificar e acionar o alto-falante para obter as informações de que as pessoas precisam.


3. Processamento de sinalização:


Após amplificar e ajustar o sinal CTCSS / dtcss gerado pela CPU, ele entra no VCO para modulação. Depois de receber o sinal de baixa frequência da discriminação de frequência, parte dele é filtrada e modelada pelo filtro passa-banda de amplificação e sub-áudio e, em seguida, entra na CPU, compara-se com o valor predefinido e controla a saída do amplificador de potência de áudio e alto-falante . Ou seja, se for o mesmo que o valor predefinido, ligue o alto-falante; se for diferente, desligue o alto-falante.


4. Sinal de modulação e circuito de modulação:


A voz humana é convertida em sinal de áudio através do microfone, e o sinal de áudio é modulado diretamente pelo circuito de amplificação, circuito de pré-ponderação e filtro passa-banda no VCO.

3G Android Zello Wifi Network Radio With Phone Call

  • Boletim de Notícias
  • Categoria de produto
  • Contate-Nos

    Eletrônica Co. de Quanzhou TESUNHO, Ltd

    Telefone: 86 595 2208 2266

    Fax: 86 595 2208 2266

    Multidão: 86 18959807366

    E-mail:[email protected]

  • QR Code
  • Copyright © Quanzhou TESUNHO Electronics Co., Ltd todos os direitos reservados.